quinta-feira, 12 de julho de 2012

Do que os homens gostam? - Feminilidade (1)

Muito a respeito do ser humano se entende através da biologia, mesmo que o senso comum tente deturpar os valores. A atração torna-se um exemplo porque não é uma questão de gosto, mas de imposição biológica. Ou seja, não é optativa. O processo de atração determina como escolhemos nossas parceiras, e vou lhe explicar por que nos atraímos mais por uma garota do que por outra, instintiva e inconscientemente.

Captamos no rosto, no quadril, nos movimentos, no cheiro e no timbre da voz, por exemplo, o conjunto de qualidades genéticas favoráveis para reproduzir/passar adiante os nossos genes da maneira mais saudável possível. Em suma, as mulheres que mais atraem um homem são as que apresentam maiores valores reprodutivos. Não é a toa que muitas mulheres buscam colocar silicones nos glúteos. Glúteos maiores é sinal de maior resistência a doenças de metabolismo e cardiovasculares. Inclusive, a essa “abundância” é atribuído “poder”. Isso é totalmente genético, mas é claro que pode haver uma cultura totalmente imbecilizada valorizando isso mais do que se deve.

Ter índices demonstrativos de uma boa saúde é essencial para o processo de atração, e não apenas isso, mas também demonstrações de inteligência, delicadeza e cuidado; até porque um homem não confiaria sua prole a quem não lhe passa confiança.  Mas, hoje, quero focar nos valores genéticos, não na personalidade. Então, como essas qualidades são captadas?

Através da feminilidade corporal.

Sei que estamos em início de século XXI e existem alguns grupos minoritários com egos feridos dizendo baboseiras sem base racional, mas esqueça-as agora. Entenda isso: o rosto e o corpo são a “vitrine genética”.
Ser uma mulher biologicamente não é o suficiente para se dar bem no processo de atração, é preciso aprender a ser feminina, assim como o homem precisa aprender a ser masculino. Essa feminilidade já nasce na mulher, mas isso não quer dizer que ela vai se desenvolver sozinha. São poucas as pessoas que aprendem a desenvolver naturalmente. Então eu vou te passar boa parte da teoria para você aplicar como bem entender, de acordo com a sua criatividade.

Corpo – O nosso cérebro avalia a aparência de um corpo enquanto ele está em movimento. Observamos inconscientemente o quadril e a cintura. Na fase púbere, os hormônios sexuais remodelam a cintura da mulher para o formato de uma ampulheta (ou violão), indicando que o corpo está apto a reproduzir. Isso é uma indicação inexorável de saúde e fertilidade. Em geral, o homem avalia positivamente uma mulher com a média 90x60x90 (cm); 90 de busto, 60 de cintura e 90 de quadril. Outra coisa importante são os traços femininos. Está na genética dos homens a necessidade de ter alguém para proteger. Então esqueça essa coisa de mulher poderosa, independente e blá blá blá; o futuro desse tipo de mulher é a solidão. Atente-se aos seus movimentos e domine-os, torne-o mais femininos, delicados, desde a maneira de andar até a maneira de mexer no cabelo. Desenvolva a feminilidade que existe em você e encontrará a sua própria e melhor combinação atrativa.

Rosto – Quando nos envolvemos emocionalmente com uma mulher, temos lembranças das características que nos agrada em seu rosto, ou próximo dele. Geralmente nos lembramos do olhar, do sorriso, do cabelo, das bochechas rosadas. Não é a toa que as empresas de cosméticos ganham rios de dinheiro para ressaltar esses traços na mulher. Se você tem esses traços bem ressaltados, legal, não precisa recorrer tanto a indústria cosmética, mas se você não tem, é bom dar uma embelezada na aparência e uma elevada na autoestima. E, pelo seu próprio bem, evite tentativas drásticas de chamar atenção como piercings de argola no nariz.

Voz – Em geral as vozes que mais atraem os homens são as vozes de timbres agudos. São mais femininas, saudáveis, sexys, se encaixam perfeitamente na oposição da voz grave dos homens. Uma voz bem postada, doce e saudável, não aquelas que se irrita só de ouvir. A voz irritante também acontece com homens que falam e se expõem demais, é horripilante! Provavelmente um homem não venha a elogiar a sua voz, mas se sentirá atraído por ela, inclusive desejará ouvi-la de novo e de novo.

Cheiro – Não há dúvidas de que o cheiro natural feminino já é um grande atrativo ao homem, mas o cheiro é bem mais complexo do que isso. Um cabelo cheiroso, um cangote cheiroso, uma pele cheirosa. Acho que eu não precisava nem estar falando sobre isso, de tão óbvio que é. Uma pessoa sem graça é definida em um dos nossos ditados populares da seguinte forma: “não fede nem cheira”. O cheiro diz muito sem usar palavras e desperta sensações, emoções e lembranças.

Já deu pra perceber que a atração está ligada aos sentidos humanos, não é? A atração não tem a ver com a sensualidade em si, mas com a genética. Apesar de saber que os homens usariam uma dançarina de funk carioca, por exemplo, não conheço nenhum que levaria a sério a ideia de ter um relacionamento com ela. A sensualidade é bem vista pelo homem depois que há uma atração mútua e, quem sabe, uma relação.

Escrevi mais especificamente sobre visão, audição e olfato. No próximo artigo eu me aprofundarei em outros sentidos, e escreverei menos sobre biologia e mais sobre detalhes culturais.

Nos falamos em breve.

2 comentários:

  1. obrigada pelas dicas, agora vou seguir todos os conselhos ao contrário

    ResponderExcluir