domingo, 5 de abril de 2015

Contraste - "Sua Vida" x "O que te fizeram pensar de sua vida"

A visão caolha de Rosseau implantada na sociedade te induz a pensar:
Se alguém roubou, a culpa é da sociedade que não deu boas condições de vida ao ladrão, e não uma questão de caráter e escolha;
Se alguém estuprou, a culpa é da pessoa estuprada que estava sensual demais, e não uma questão de violência física e psicológica ou transgressão à liberdade do outro;
Se alguém não é rico, a culpa é da sociedade ou dos pais, que o reprimiu e não deu apoio, mesmo que ele não tenha feito nada de diferente e só esteja vivo por causa dos pais, e não uma questão de falta de iniciativa, frouxidão e incompetência. 
Se alguém não é inteligente, a culpa é da sociedade que não investe em educação, e nada se deve ao fato de ele se imbecilizar na televisão vinte e quatro horas por dia e jamais buscar conhecimento.
Eu poderia citar dezenas de exemplos que traduzem o efeito que a visão desse pequeno filósofo de esquerda tem gerado na sociedade, que se resume a: gente frouxa, vitimista e propensa a depressão.
Caso esteja curioso, o pensamento central é: “O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe”. Claro, tem que haver um culpado pelos fracassos, mas esse culpado nunca é o próprio fracassado.
Quem tem o mínimo de estudo e discernimento sabe que o homem nasce mau, voltado para os seus próprios desejos, movido a instintos, impulsos animais necessários para a sobrevivência, mas que, à medida que amadurece, precisa evoluir sua humanidade de forma espirituosa (por isso você é o único animal racional) e canalizar os impulsos para saciá-los e poder viver em sociedade, respeitando limites e a existência do outro.
Seja diferente! Resista a essa doutrinação marxista ridícula que impuseram nas escolas e na mídia em geral. Bata no peito e diga: “Os meus atos são meus. Vou assumir minhas responsabilidades e arcar com as consequências.” Seja homem! Seja mulher! Você não é mais criança.



Um comentário:

  1. Lindo texto sábias palavras que nos instrui e encoraja por uma vida que desejamos viver .Sou sua grande fã.Obrigada pelos seus ensinamentos

    ResponderExcluir