sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pedido de Namoro, o que faz a diferença?


Quero lhe dizer que não vou fazer um tutorial muito menos um roteiro, mas citar coisas que “fazem a diferença” no pedido de namoro, na minha concepção é claro. Isso significa que tudo que será citado aqui pode dar certo ou errado, isso é por sua conta. Dar-lhe-ei dicas e técnicas, aplicá-las é por sua conta.

1° - Mulheres detestam indefinição
Suponha que você está no começo, se envolvendo, saindo, ligando e trocando SMS. Na cabeça das mulheres passa o seguinte questionamento: “Para onde vai essa ‘relação’?”. Antes que me esqueça, isso não acontece com menos de meses saindo frequentemente, não seja idiota, 5 dias não formam relações. Enfim, definir a direção da relação é essencial. Se estiver com uma mulher há algum tempo, tenha isso em mente, ela quer uma definição (espero que um garoto de 13 anos não esteja lendo isso). Se elas querem uma definição, use um pouco de raciocínio e defina primeiro o que você quer. Mulher nenhuma merece ser usada e enrolada, apesar de que algumas queiram isso.

2° - Mulheres amam se sentir únicas
Isso parece tão óbvio! Imagine uma mulher dizendo: “Nossa! Ele fez isso mesmo? Sério? Não acredito.”. Às vezes é acompanhado de um “Ai, que lindo!”. Meu amigo, sua mente está clareando? Bom, vamos raciocinar um pouco mais. O que faria uma mulher soltar essas palavras?... Isso mesmo, coisas absurdas e verdadeiras, consequentemente, marcantes.
Seres humanos têm um poder mental incrível, quando se olha um objeto cria-se um ancoramento cognitivo. Complicado? Eu simplifico.
Quando tu olhas uma foto sua com seus amigos lembras o momento, o que aconteceu e como vivenciou aquilo. É como sentir-se novamente naquele lugar e ter as mesmas emoções. Agora, imagine que você deu a mulher de seus sonhos uma aliança, o que ela vai pensar ou lembrar toda vez que olhar pra ela? Acredite, não vai querer que ela pense “ah, ele me deu numa festa”. ALERTA! Foi apenas um exemplo, não comece o namoro dando aliança.
Em suma, elas querem se sentir únicas. Ou seja, precisa ser marcante, original, criativo e emocionante. Coisa do tipo que a fará rir a toa quando se lembrar do pedido ou que vai sempre amar contar cada detalhe para as amigas.

3º - Quanto mais trabalhoso ao homem, mais a mulher se satisfaz
Isso é fato, mas elas nem sempre assumem. Ver o homem ralando dá certo tipo de prazer a elas. São más, não são? NÃO! Mulheres são seletivas e precisam saber o que difere você de outros homens, principalmente, o quanto você luta por elas. Amam o fato de um homem tentar conquistá-las. Mentalize uma mulher dizendo essas palavras: “Ele fez tudo isso por mim!”. Preciso dizer que o ambiente precisa ser romântico? Talvez em pedidos de namoro mega eventos ajudem, talvez não, depende da personalidade dela, é bom que a conheça bem antes de fazer qualquer coisa. O fato é que, atitudes corajosas do tipo “dane-se o que vão dizer eu quero amar você” as impressionam o suficiente a ponto de dizer “sim”, entenderás melhor no próximo tópico.

4º - Sensações movem a resposta
Isso é naturalmente difícil para um homem entender, afinal, homens seguem uma linha de raciocínio que muitas vezes suprime as emoções. No caso das mulheres, as sensações têm mais poder de resposta.
Que tipo de sensações?
Físicas e emocionais. Acredito que já tenha ouvido uma mulher dizer: “Eu não sei por que, mas me sinto segura perto de você”. BINGO! Elas usam as sensações como base de suas decisões. Homem, passas confiança? Sim? Ponto pra você!
A combinação de sensações é essencial, faça-a “sentir” e conquistará conclusões lógicas muito eficazes, quem sabe um esplendoroso “sim”. Da mesma forma é sentenciado o fim de uma relação, essa frase costuma vir após do término de uma: “Ah, não era mais a mesma coisa”
Tradução – “Eu não tinha mais as mesmas sensações”

5º - Arrisque, jogue tudo! É perder ou ganhar.
É muito provável que se são amigos, tanto responder “sim” quanto “não” irá mudar eternamente a relação de vocês. Enxergar-se-ão com outros olhos. É o risco que pessoas que desejam viver, ter momentos marcantes e ser feliz precisam correr.
Eu poderia dizer muito mais. Mas se eu disser tudo, o que fará você voltar aqui?

Falamos-nos em breve.

3 comentários: